É o nome mais conhecido na lista de software-houses mundiais. Criada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, teve como objectivo logo desde o primeiro dia a criação de software para computadores pessoais e outras máquinas com capacidade de processamento de dados.
O software da Microsoft inclui sistemas operativos escaláveis para dispositivos “inteligentes” (Ex: Windows Mobile), computadores pessoais (Ex: Windows 7) e servidores (Windows Server); aplicações de servidor para ambientes cliente/servidor (Ex. Biztalk, SQL Server, etc); aplicações de produtividade (Ex. Office System); ferramentas de desenvolvimento de software (Visual Studio, Silverlight, etc); dispositivos de entretenimento (Xbox, Zune) e jogos para computador e consola, entre outras áreas de operação.
A empresa apresenta uma estrutura centrada nos clientes e sensível à evolução detectada nas diversas áreas de negócio, numa evolução do conceito de alinhamento por produtos e tecnologias que orienta a Microsoft desde a sua fundação. Este tipo de organização permite focar a empresa nas necessidades reais dos seus clientes e, consequentemente, leva a uma maior concentração de esforços nas suas prioridades fundamentais.
A lista de produtos Microsoft é quase infindável, e o Sector Zero conta com a grande maioria deles. Software como o Word, Access, Excel, Powerpoint, Outlook e os sistemas operativos Windows são apenas os nomes mais sonantes de um alargado espectro de aplicações.
Fale connosco para descobrir as soluções que a empresa multinacional tem à sua disposição.